Associação Du Projetus

Sistema de Projetos Sociais

ap1
ap2
ap3
ap5
ap4

Jovem Aprendiz

O Programa de Aprendizagem é uma política pública permanente que tem como objetivo a qualificação e inserção profissional de jovens e adolescentes com idade entre 14 e 24 anos incompletos. Composto por diversos módulos que abordam temas transversais de cidadania e princípios básicos da ocupação na qual o aprendiz foi contratado, a aprendizagem é formada por três pilares: a empresa, a escola e a entidade qualificadora.
Como entidade qualificadora, a Du Projetus utiliza a técnica “Learning by doing”, que enfatiza a aprendizagem por meio da prática, e criou a metodologia CAP – Ciclo de Aprendizagem Profissional. O CAP destaca a coprodução e transversalidade no desenvolvimento humano e profissional. Ao término de cada módulo, o modelo resulta na implementação do PAS – Plano de Ação Social, com retornos positivos tanto dos cursistas quanto dos educadores, empresas e comunidades beneficiadas. A Du Projetus acredita que a formação de cidadãos conscientes, empáticos e participativos é fundamental para promover um ambiente de trabalho colaborativo e comprometido.
A Du Projetus prioriza o atendimento de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como a erradicação do trabalho infantil, a promoção do trabalho decente, a educação de qualidade e a redução das desigualdades.
A aprendizagem profissional, mais do que uma obrigação legal, é um programa que traz inúmeros benefícios para o jovem, a família, a comunidade e a empresa. Por meio da gestão compartilhada, o empregador pode adotar o programa como prática de capacitação do quadro funcional, o que resulta em redução de processos seletivos e capacitações futuras. Isso pode proporcionar um grande potencial de crescimento na organização para o jovem. O Programa de Aprendizagem é benéfico para a sociedade, a família e, acima de tudo, para o jovem, que é o nosso futuro.
Transforme o seu negócio com as nossas soluções personalizadas. Entre em contato conosco e conheça nossas opções. Nós temos os melhores talentos do mercado para atender às suas necessidades. A Companhia de Estágios é o agente integrador mais bem avaliado, com parceria em mais de 5.000 instituições de ensino. Aproveite as melhores vagas e leve a sua organização para o próximo nível. Entre em contato conosco agora mesmo.

Ao todo, foram capacitadas e certificadas 592 pessoas em cursos de curta duração com carga horária de 80 a 120 horas em áreas com alto índice de empregabilidade e rentabilidade, como manicure e pedicure, cabeleireiro básico e avançado, barbeiro, marcenaria, montagem e manutenção de computadores, informática níveis I e II, redação empresarial, panificação e confeitaria.

Esses cursos proporcionam conhecimentos teóricos e práticos em diversas áreas, desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais, além de orientar sobre o ambiente e cultura empresarial. Eles também ajudam a desenvolver habilidades interpessoais, como comunicação, trabalho em equipe e liderança.

Os cursos socioprofissionais são especialmente importantes para jovens que ingressam no mercado de trabalho pela primeira vez, sem a experiência necessária para competir por empregos. Já para os adultos, os cursos ajudam a aprimorar as habilidades existentes e acompanhar as mudanças nas demandas do mercado de trabalho, possibilitando mudança de carreira ou avanço na carreira atual.

A Du Projetus está em busca de patrocínios para novos cursos. Conheça mais sobre nossas ações entrando em contato conosco.

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?