Associação Du Projetus

Sistema de Projetos Sociais

Cataventos

cata_vento

O Projeto Cataventos tem como objetivo promover serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas com deficiência cognitiva/intelectual. Os encontros são realizados na empresa Sul Catarinense, que cede o espaço de forma gratuita, e ocorre quatro vezes por semana, das 13h30 às 17h30.
As práticas pedagógicas da Cataventos são desenvolvidas por meio de oficinas criativas, que buscam estimular a coordenação motora, visual, memória e outras habilidades cognitivas, afetivas, sociais e físicas. As atividades são planejadas em eixos temáticos variados, sempre adaptados à realidade do público-alvo, e incluem atividades esportivas, gastronômicas e terapêuticas.
A Du Projetus busca manter e expandir esse importante projeto. Para isso, a Associação tem buscado estabelecer parcerias com municípios e potenciais patrocinadores, além de sensibilizar diversos grupos comunitários sobre os direitos e necessidades de inclusão das pessoas com deficiência. A Du Projetus também tem desenvolvido estratégias para promover obtenção de recursos para essas pessoas e suas famílias,com financiamentos oriundos de leis de incentivo, Conselhos Nacionais e Municipais, iniciativa privada, entre outros financiadores.
A Du Projetus acredita que essas ações são fundamentais para transformar vidas e construir um mundo mais inclusivo.

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?