Associação Du Projetus

Sistema de Projetos Sociais

A Associação Du Projetus

Fundada em 2009, a Du Projetus é uma organização que se dedica a mobilizar organizações, comunidades e pessoas em torno de ideias, projetos e programas que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas e de seu entorno. 

A organização beneficia jovens, famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e pessoas com deficiência em várias regiões do estado, fornecendo cursos de sócio-profissionalização para melhorar suas oportunidades de emprego e qualidade de vida.

Desde 2015, a Du Projetus tem realizado atividades para promover projetos e ações institucionais relacionados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. De acordo com o site da ONU, esses objetivos representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir que as pessoas em todo o mundo possam desfrutar de paz e prosperidade. Assim, a partir de 2019, a organização recebeu o selo ODS como reconhecimento pelo compromisso em suas ações com os fundamentos da sustentabilidade.



A Associação Du Projetus atua com base nos seguintes princípios:

Missão

Mobilizar organizações, comunidades e pessoas, por meio de redes e parcerias, em torno de ideias e projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e de seu entorno.

Visão

Trabalhamos por uma sociedade na qual pessoas e comunidades interajam, valorizem suas identidades e sejam capazes de transformar suas próprias vidas.

Valores

I – Cooperação: Cultivamos o diálogo e a parceria para reunir pessoas, organizações e comunidades que, juntas, são capazes de gerar resultados mais duradouros e enriquecedores para todos:

II – Respeito às diferenças: Valorizamos a pluralidade e a diversidade como base da convivência ética e solidária, elementos essenciais de nossa identidade;

III – Criatividade: Cremos na capacidade humana de criar e transformar sonhos em realidade;

IV – Transparência: Somos comprometidos com relações transparentes e coerentes com os nossos Valores e com nossa Missão;.

Nosso Slogan

Trabalhamos em Parceria
“Porque juntos fazemos a diferença”

Curiosidade

O nome DU PROJETUS teve sua origem em homenagem aos atendidos em outro projeto social, cujos participantes se reportavam a ele como
“eu sou Du Projetu”

Nossa Frase Inspirção

Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Porquê não? (George Bernard Shaw)

Impacto Social

0
Anos de Experiência
0
Pessoas Atendidas nos Projetos Sociais
0
Pessoas Encaminhadas Para
o Mercado De Trabalho
Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?