Associação Du Projetus

Sistema de Projetos Sociais

Qualificação Profissional Jovens e Adultos

Imagem 05 (8)
Imagem 05 (3)
Imagem 05 (5)
Imagem 05 (7)

Desde 2009, a Associação Du Projetus tem promovido ações de qualificação profissional, visando apoiar a geração de emprego e renda por meio de cursos socioprofissionais, eventos culturais, gastronômicos e musicais, além de palestras que abordam questões comportamentais.

Ao todo, foram capacitadas e certificadas 592 pessoas em cursos de curta duração com carga horária de 80 a 120 horas em áreas com alto índice de empregabilidade e rentabilidade, como manicure e pedicure, cabeleireiro básico e avançado, barbeiro, marcenaria, montagem e manutenção de computadores, informática níveis I e II, redação empresarial, panificação e confeitaria.

Esses cursos proporcionam conhecimentos teóricos e práticos em diversas áreas, desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais, além de orientar sobre o ambiente e cultura empresarial. Eles também ajudam a desenvolver habilidades interpessoais, como comunicação, trabalho em equipe e liderança.

Os cursos socioprofissionais são especialmente importantes para jovens que ingressam no mercado de trabalho pela primeira vez, sem a experiência necessária para competir por empregos. Já para os adultos, os cursos ajudam a aprimorar as habilidades existentes e acompanhar as mudanças nas demandas do mercado de trabalho, possibilitando mudança de carreira ou avanço na carreira atual.

A Du Projetus está em busca de patrocínios para novos cursos. Conheça mais sobre nossas ações entrando em contato conosco.

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?