Associação Du Projetus

Sistema de Projetos Sociais

Agência Integradora de Estágios

O estágio é regulamentado pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 e é conhecida como Lei do Estágio. Em seu artigo primeiro a Lei conceitua o instituto:
Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
A Du Projetus é uma agência de integração de estágio, que acredita neste instituto como importante ferramenta de formação profissional e pessoal. Como agência identifica oportunidades, ajusta as condições de realização, acompanha administrativamente, encaminha negociação de seguros contra acidentes pessoais e cadastra estudantes.
Para o estagiário os benefícios incluem a oportunidade de adquirir experiência prática em sua área de atuação, colocar em prática conhecimentos teóricos, desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, ampliar a rede de contatos profissionais e explorar diferentes áreas de atuação antes de decidir sobre a carreira.
Para a empresa concedente de estágio, o estágio oferece a possibilidade de identificar e recrutar talentos para posições efetivas, renovar constantemente ideias e perspectivas na equipe de trabalho, treinar e desenvolver novos profissionais com habilidades específicas necessárias para a empresa, contribuir para a formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho, além de reduzir custos em relação à contratação de profissionais já formados.

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?