Associação Du Projetus

Sistema de Projetos Sociais

JuventudeTur

turma
turma5
turma3
turma4
turma2

O Projeto Juventude Tur tem como objetivo capacitar jovens entre 14 e 18 anos em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica para o mercado de trabalho nas áreas turística e hoteleira, além de promover o conhecimento geográfico, cultural, histórico, gastronômico e ambiental do território local. Dessa forma, o projeto visa valorizar as características do território e auxiliar os jovens no desenvolvimento de habilidades comerciais e de atendimento ao turista nacional e estrangeiro.
O projeto tem 4 módulos e duração de 9 meses. O primeiro módulo aborda iniciação para o mercado de trabalho, o segundo aborda o tema Turismo, o terceiro aborda Hotelaria e o quarto aborda o idioma espanhol básico para profissionais do turismo e comércio. O cursista aprenderá sobre o mundo do trabalho, marketing pessoal e profissional, tipos de turismo, sustentabilidade, hotelaria, gerência de hotel, atendimento ao cliente, áreas de lazer, marketing hoteleiro e comunicação básica em espanhol.
O curso oferecido pela Du Projetus proporciona aos jovens não só conhecimentos técnicos básicos, mas também habilidades socioemocionais fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. A combinação dessas competências pode ser um diferencial competitivo para o jovem no mercado de trabalho. Após a certificação, a Du Projetus ajuda na intermediação do jovem com organizações interessadas em contratar jovens talentos, oferecendo-lhes a oportunidade de colocar em prática suas habilidades e conhecimentos em um ambiente profissional. As vagas disponíveis são principalmente de aprendizagem e estágio, proporcionando aos jovens uma valiosa experiência de trabalho e aprendizado.
O Projeto JuventudeTur já foi realizado em várias ocasiões com recursos do FIA – Fundo da Criança e do Adolescente. A Du Projetus está apta a realizar novos cursos, contando com patrocínio público, privado ou empresarial.

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?